quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POR QUE DAR CANTADAS EM LOIRA NÃO DÁ CERTO... - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

          POR QUE DAR CANTADAS EM LOIRA NÃO DÁ CERTO...

(VOCÊ) - Oi gata... Qual é seu telefone?
(LOIRA) - Nokia. E o seu?

(VOCÊ) - Uau! Isso aqui é uma calçada ou uma passarela de moda?
(LOIRA) - Hum, agora você me pegou... É que eu não sou daqui. Então
não sei te informar...

(VOCÊ) - Eu não tiro o olho de você!
(LOIRA) - Ainda bem, né? Senão eu fico cega!

(VOCÊ) - Nossa! Eu não sabia que boneca andava!
(LOIRA) - Sério? Nossa, você tá por fora, hein?
Já tem até Barbie que anda de bicicleta!

(VOCÊ) - Que curvas, hein!
(LOIRA) - Nem me fala... Eu bati o carro 7 vezes pra chegar nessa
festa!

(VOCÊ) - Esse seu vestido vai ficar lindo jogado no chão do meu
quarto!
(LOIRA) - Quer comprar um igual pra fazer um tapete? Eu te indico a
loja...

(VOCÊ) - Meu coração disparou quando eu te
vi!
(LOIRA) - Socorro! Alguém ajude! O moço está tendo um ataque
cardíaco!

(VOCÊ) - Eu quero o seu amor, gata! (ESSA É A MELHOR)
(LOIRA) - Espera só um pouquinho... Amô-or! Tem um moço aqui
querendo você!

(VOCÊ) - Quer beber alguma coisa?
(LOIRA) -Ai, que bom que você apareceu, garçom!

(VOCÊ) - Me dá seu telefone, vai!
(LOIRA) - Socorro ! Um assalto

SANTO DO DIA 28/02 - São Leandro - https://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 28/02

São Leandro 
São Leandro que lembramos hoje, nasceu na Cartagena em 520. Pertencia a uma família muito religiosa e recebeu ótima formação cultural e religiosa, por isso ainda jovem discerniu sua vocação e entrou no mosteiro beneditino na Espanha. Defensor da pureza da fé, e zeloso missionário São Leandro viveu num contexto em que os rei visigodo se opunha ao trabalho evangelizador, já que era ariano. Sagrado Bispo e assumindo Servilha, São Leandro mesmo diante da oposição do rei conseguiu converter a muitos, principalmente através das escolas Católicas. Depois de fazer importantes viagens e contatos com Gregório Magno São Leandro voltou a sua cidade e continuou sua missão, que avançou depois da conversão do filho do rei que depois da morte do pai, assumiu o trono. Chamado apóstolo dos Godos o Santo Bispo Leandro depois de uma vida cheia de trabalho, dores e merecimentos entrou para o céu em 600 com oitenta anos.

SANTO DO DIA 28/02 - Santo Osvaldo - https://valtatui-curiosidades.blogspot.com

  -SANTO DO DIA 28/02  
Santo Osvaldo 
(bispo e confessor)
"Muitos dos primeiros serão últimos, e muitos dos últimos, primeiros" Mt 19,30
Homem célebre, venerado ainda hoje, é o Arcebispo de York, na Inglaterra, que antes fora Bispo de Worcester. Seu nome, OSVALDO. Era de origem dinamarquesa. apesar de pertencer à alta nobreza, deixou tudo e fez-se padre. 
Depois, passou para o Continente, na França, onde construiu diversas igrejas abaciais, ou abadias. 
Teve o mérito de introduzir liturgias mais adaptadas ao povo. E é muito significativo que ele tenha sido morto depois de lavar os pés a doze pobres, enquanto cantava o "Glória". Era o ano de 992. 

Os grandes e os pequeninos misturam o sangue com o de Cristo, e o mundo rejuvenesce com a generosidade das testemunhas do Pai.

28.02 – DIA DA RESSACA - https://valtatui-curiosidades.blogspot.com


28.02 – DIA DA RESSACA

 

A gente passa a noite na farra,

Pela manhã tem a cabeça bizarra.

Com a boca amarga a gente saca,

Que está numa tremenda ressaca.

 

Quando exageramos nas doses,

Debilitamos pelo gasto de glicoses.

O enjoo é o nosso desatino

Pois o álcool inflamou o intestino.

 

Quem bebe de estômago vazio,

Sabe que depois vem calafrio

Um dia inteiro estragado.

 

Uma forma de acabar com o tédio,

É usar muita água como remédio

Deixando o seu corpo reidratado.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

SANTO DO DIA 27/02 - São Gabriel da Virgem Dolorosa - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


SANTO DO DIA  27/02
São Gabriel da Virgem Dolorosa
O Santo de hoje nasceu em 1838 na cidade de Assis, de família nobre, embora tenha perdido muito cedo sua mãe, recebeu do pai ótima educação na fé e piedade. O nome de Batismo de Gabriel era Francisco, e era um jovem muito inteligente, tendido ao teatro, bailes e leitura de romances. Francisco estava com os pés, como que em duas canoas, já que piedoso e muitas vezes arrependido dos pecados, ainda dava brecha ao Inimigo através de vaidades. Francisco desde cedo era chamado ao sacerdócio, mas sempre ia deixando de lado seu chamado e suas promessas até que diante da morte de sua amada irmã e desiludido da vida foi participar de uma procissão de Nossa Senhora da Glória, a qual numa certa altura lhe tocou o coração dizendo: "Francisco, o mundo não é para ti; Deus te quer no convento". Resolvido entrou na vida consagrada e em pouco tempo percorreu um lindo caminho para a santidade, agora com o nome , que trazia sua forte devoção a Maria: São Gabriel da Virgem Dolorosa. Com apenas vinte e três anos São Gabriel pegou uma tuberculose que o fez sofrer muito, porém pela sua agilidade interior ele fez o sofrimento servi-lo na santidade, pois antes de entrar no céu em 1862 se uniu à contemplação do Cristo sofredor.

27.02. DIA DOS VELHINHOS - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

27.02. DIA DOS VELHINHOS

 

Em outro trabalho já disse

o que sinto sobre a velhice.

Mas por sentir muito carinho

volto a falar do velhinho.

 

Já que temos que enrugar a testa

o melhor conselho que resta

é viver com carinho e devoção

para não enrugar o coração.

 

A importante arte de viver,

é saber como se deve envelhecer

fazendo bom uso da experiência.

 

A velhice está sempre presente,

mas o homem tem a idade que sente

sendo esta a sua grande ciência.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Dicas para utilização de remédios - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

                                             Dicas para utilização de remédios
Os medicamentos são parte da rotina de praticamente toda pessoa que está na terceira


Os medicamentos são parte da rotina de praticamente toda pessoa que está na terceira idade. Estudos mostram que cerca de 70% dos idosos têm ao menos uma doença crônica que requer tratamento médico e terapêutico, ou seja, uso de fármacos. No Brasil, os idosos consomem, em média, de 2 a 3,4 medicamentos por dia. Tomar vários medicamentos com horários e doses diferentes nem sempre é fácil, principalmente para as pessoas que têm problemas de memória. Além da dificuldade que o variado número de medicamentos pode trazer ao dia-a-dia do idoso, também muda a forma como os remédios agem no corpo.
Uma das diferenças está no fato de que, ao envelhecer, o corpo perde água e tecidos (principalmente músculos) e ganha mais gordura, o que pode fazer com que determinado medicamento fique mais tempo no organismo. Problemas nos rins e no fígado também acarretam dificuldade na eliminação de fármacos. Por isso, é preciso que o paciente converse com seu médico, atentando para todos esses fatores na hora de receber a receita de um remédio. DICAS GERAIS • Não compre medicamentos em feiras livres ou camelôs. • Só recorra a remédios• Não compre vitaminas sem orientação médica. • Exija a nota fiscal de todo remédio que você comprar. • Não tome remédios receitados por amigos, familiares ou balconistas de farmácias e não dê ou indique medicamentos a outras pessoas. • Não acredite nos remédios milagrosos (para reduzir peso, contra calvície e outros) anunciados na TV. • Use o medicamento apenas durante o tempo recomendado e fique atento ao prazo de validade dos medicamentos. • Não repita receitas. Lembre-se de que somente o médico pode avaliar se o tratamento deve continuar ou não. EM CASA Faça uma lista dos remédios, anotando o nome de cada medicamento, o médico que o receitou, a dose e o horário em que devem ser tomados, e coloque-a junto aos mesmos ou em local visível. Guarde, também, uma cópia em sua carteira.
Atualmente há no mercado caixinhas porta-medicação que contemplam os períodos do dia, como o quadro abaixo: Período Medicação Finalidade Café da Manhã Almoço Jantar Ao Deitar Leia e guarde as bulas dos remédios. • Tome o medicamento na dose exata e no horário indicado pelo médico. • Com freqüência, faça uma limpeza em seus armários e jogue fora os remédios vencidos. Nunca tome medicamentos fora da validade. • Chame imediatamente seu médico, quando tiver algum problema com os medicamentos. • Não interrompa o tratamento sem a autorização do médico nem reduza a dose sem sua orientação. • Não misture álcool com remédios. • Para lembrar dos horários de tomar o remédio, associe a ingestão do medicamento à sua rotina, como, por exemplo, escovar os dentes. Coloque lembretes no espelho do banheiro, calendários na cozinha e use caixas plásticas com divisões para separar os remédios por horário e dia da semana. • Proteja os seus medicamentos da luz, da umidade e do calor.
O banheiro, a cozinha e o carro não são locais adequados para guardá-los. • Coloque na geladeira os remédios que devem ser guardados em temperaturas baixas (como, por exemplo, vacinas e insulina), evitando que sejam congelados. • Evite tomar os medicamentos deitado. Tome-os com água e não com refrigerantes, café, chá ou bebidas quentes. NO CONSULTÓRIO • Informe sempre seu médico sobre os problemas que teve com medicamentos (irritações na pele, indigestão, falta de apetite, enjôo e tontura, por exemplo). • Antes de começar o tratamento pergunte ao médico qual a maneira correta de tomar os medicamentos. • Pergunte ao seu médico se é possível tomar o remédio junto com as refeições. Alguns medicamentos têm sua eficácia reduzida nessas condições. • Sempre pergunte ao seu médico se há alternativas terapêuticas para o tratamento. Fonte: www.qualivida.intermedica.com.br

SANTO DO DIA 26/02 - Santo Alexandre - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 26/02
Santo Alexandre 
Hoje lembramos a vida de Santo Alexandre que governou a Igreja em Alexandria. Alexandre Santo bispo esteve na zelando pelo rebanho do Cristo, e principalmente cuidando do alimento doutrinal que começou a ser ameaçado pelo Arianismo. Ário era um sacerdote de Alexandria que começou a espalhar uma mentira que afirmava que somente o Pai pode ser chamado Deus, enquanto que Cristo é inferior ao Pai, distinto por natureza do Pai, e portanto criatura, excelente e superior às demais, mas não divina nem eterna. Várias correções o bispo Alexandre fez a Ário, mas irreversível não deixou de envenenar os cristãos, mesmo depois de saber da condenação de sua doutrina. Santo Alexandre, um ano antes de sua morte com o imperador Constantino e principalmente o papa da época, foram os responsável pela realização do Concílio Ecumênico em Nicéia, Ásia Menor, que definitivamente condenou a heresia e definiu: " Filho Unigênito do Pai...consubstancial ao Pai".

26.02. DIA DO COMEDIANTE - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


26.02. DIA DO COMEDIANTE


 

Daqui para diante

Vou falar do Comediante.

Incluo seu nome na lista

Pois é o dia do Humorista.

 

Há uma crise nesse setor,

Pouca gente fazendo humor.

A falta de bons autores

Compromete todos setores.

 

O riso ninguém continha

Quando Zé Trindade e Costinha

Apareciam em encenações.

 

A alegria era sempre comum,

Com Didi, Dedé e Mussum,

Os eternos Trapalhões.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SANTO DO DIA 25/02 - São Tarásio - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


SANTO DO DIA 25/02
São Tarásio 
Lembramos neste dia Santo Tarásio que nasceu em 730 e recebeu uma ótima educação cristã e literária; tinha como pai o prefeito de Constantinopla. São Tarásio era de caráter zeloso de tal forma que foi nomeado pelo imperador a um alto cargo imperial. São Tarásio enfrentou em Deus todas as tentações próprias da sociedade cheia de luxo e tentação. Agora muito forte no século VIII era a heresia iconoclasta promovida pelo imperador Leão que não compreendendo acusa o culta as imagens , como uma prática de idolatria. Ao assumir o patriarcado , São Tarásio em comunhão com o Papa combateu e conseguiu condenar esta heresia num Concílio. Cuidadoso com suas ovelhas tinha como um grande espírito de serviço, ao ponte de dizer ao ser questionado pelo seu especial cuidado para com os pobres: "Minha única ambição é imitar Nosso Senhor Jesus Cristo que viveu para servir e não para ser servido".

25.02. DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL "INTERNATIONAL DAY OF SIGN LANGUAGE" - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


25.02. DIA INTERNACIONAL DA LÍNGUA GESTUAL

"INTERNATIONAL DAY OF SIGN LANGUAGE"

 

Hoje vamos falar sobre as línguas de sinais

Que no mundo inteiro não são iguais.

 Como a comunidade ouvinte criou sua língua oral,

Os surdos também criaram a sua língua gestual.

 

Assim cada país tem a sua língua de sinal,

Isso quer dizer que em nenhum ela é igual.

Mas há uma língua de sinal universal,

Ela é a “Gestuno” para convenção internacional.

 

À capacidade dos surdos ela é adaptada,

Por isso precisa também ser estudada

Por quem quiser faze o seu uso.

 

Produzida através de movimento da mão,

Do corpo com a facial expressão

De modo que não seja confuso.

 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SANTO DO DIA 22/02 - Santa Margarida de Cortona - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 22/02
Santa Margarida de Cortona 
A Santa de hoje é uma grande testemunha de fé e santidade para todos nós. Órfã de mãe, era uma linda jovem que conquistou o coração de um rico homem, com quem viveu amasiado por nove anos. Aconteceu que o rico jovem foi assassinado e por isto ela ao ver o seu corpo em decomposição Margarida para pensar nas futilidades de sua vida. Ao ir para Cortona Margarida enfrentou o sacramento da Reconciliação e repousou nos braços do Pai. A partir da conversão, a vida de Margarida foi uma luta constante para a santidade através dos exercícios de penitência, ao ponte de fazer de uma pedra o seu travesseiro, o chão de cama e como alimento apenas pão e água. Diante de uma vida intensa e nova na santidade , viveu da oração e sacrifício, isto mesmo na dor, provações e sofrimentos. Purificada e liberta do domínio do pecado Santa Margarida de Cortona entrou no Céu em 1297.
  -

Sintomas de desidratação - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


desidratação é um problema de saúde bastante comum de surgir, mas no entanto, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, a desidratação é algo muito grave e pode levar o indivíduo a morte, caso não tenha o devido cuidado. Desidratar-se significa que o corpo não possui a quantidade de água e fluídos que deveria para s e manter funcionando corretamente.
Esse problema pode ser advindo de vários fatores – ingestão insuficiente de água, vômito, diarreia, excreção excessiva de urina, diabetes não controlado, suor excessivo entre outros fatores ligados a doenças e etc.
Criança desidratada
As crianças são mais propícias a sofrerem com a desidratação do que os adultos, justamente por causa do peso corpo que é mais inferior, assim há uma circulação maior de água e eletrólitos. Idosos doentes também são grandes candidatos a te ruma desidratação.
Cansaço e indisposição podem ser sintomas de desidratação.
A desidratação pode ser classificada como leve, moderada ou gravedependendo da quantidade de fluido perdido ou que não foi reposto. Quando está no nível grave, a desidratação pode manter a pessoa em uma condição de risco.
Os sintomas variam entre adultos e crianças:
  • Não urinar por mais de oito horas;
  • Urina amarela escura ou alaranjada;
  • Olhos fundos com olheiras;
  • Pressão sanguínea baixa;
  • Frequência cardíaca elevada;
  • Pele extremamente ressecada;
  • Febre e delírios;
  • A moleira de uma criança pequena, parece estar funda.
Quando a desidratação se agrava, os rins entram em colapso,acometendo a pessoa a ficar em coma, o que a levaria a falecer.  Algunstestes podem diagnosticar a desidratação, tais como a bioquímica sanguínea a densidade urinária específica, o nível de nitrogênio ureico sanguíneo, a creatinina e o hemograma completo para para buscar sinais de sangue concentrado. Outros testes como o de glicemia podem determinar a causa específica da desidratação.
Ingerir bastante líquidos, de preferência a água auxilia no caso de desidratação leve.
No caso de desidratação leve é importante ingerir bastante líquidos, de preferência água  e bebidas que contenham eletrólitos, como as fabricadas para esportistas. Evitar se expor no sol, pois pode ser decorrente de outra enfermidade. No caso da desidratação severa, é imprescindível procurar a ajuda médica de forma imediata, principalmente se houver eventos de diarreia ou vômitos por um período acima de oito horas ou não conseguir manter líquidos em seu estômago. O método derecuperação é a inserção de líquidos intravenosos para não deixar que os rins se paralisem.

22.02. DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM "INTERNATIONAL DAY OF MASON" - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


22.02. DIA INTERNACIONAL DO MAÇOM

"INTERNATIONAL DAY OF MASON"

 

Em Washington essa reunião foi realizada

Para que a data fosse consagrada.

Ela marca o nascimento do grande maçom,

O 1º presidente George Washington.

 

A democracia foi a sua verdadeira tônica

E jamais olvidou a sua formação maçônica.

No seu 1º mandato o juramento faria,

Sobre a Bíblia da “Loja Alexandria”.

 

Que a tudo isso também se some

Que a capital do país recebeu seu nome

Agradecida por toda a sua grandeza.

 

Ele criou um país com base na verdade:

“vida, liberdade e busca pela felicidade”

E merece essa data com toda certeza.

 

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Verdades e mitos sobre as flores - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


                                    Verdades e mitos sobre as flores


Você sabe tudo sobre elas? Veja uma lista com verdades e mitos!

Carinho é bom e não são só os humanos que gostam. Mas será que as plantas realmente sentem afeto? Veja algumas curiosidades sobre elas:

Conversar com as plantas ajuda no seu crescimento? Não.Nada é confirmado cientificamente.

Colocar aspirina na água ajuda a planta? Sim. A aspirina possui compostos nitrogenados que são liberados na água. A dosagem recomendada é: 50 aspirinas para 1 litro de água.

Colocar anticoncepcional na água ajuda a planta crescer?Sim. O motivo é o mesmo da aspirina: os compostos nitrogenados presente no anticoncepcional ajudam a nutrir a planta.

Plantas choram? Não. O que escorre quando cortamos o caule ou a flor são a seiva da planta e não lágrimas.

Plantas sentem dor? Não. Nada é comprovado cientificamente.

Trocar a planta de lugar faz diferença? Sim. A troca de lugar é boa se for pra um lugar mais próximo ao habitat natural da planta. Mas isso varia de planta em planta.

Fonte: Blog das Flores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

As mudanças na terceira idade - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com/

                                        As Mudanças na Terceira Idade
Ao longo dos anos o metabolismo torna-se mais lento e já não tem


Ao longo dos anos o metabolismo torna-se mais lento e já não tem a mesma capacidade de absorver nutrientes e eliminar gorduras. A conseqüência direta disso é o aumento de peso e a diminuição da massa muscular. Para amenizar os efeitos, fazer uma atividade física é muito importante. Qualquer esporte, praticado por 30 minutos de maneira intercalada ou contínua, três vezes por semana, contribui bastante para o bem-estar físico e mental.
O uso de prótese dentária diminui a força da mastigação em aproximadamente 50 e 60%. Considerando isso, o idoso tende a optar por alimentos macios e fáceis de triturar. No caso de maiores dificuldades, a consistência dos alimentos pode ser modificada. Outra característica comum é a alteração do paladar, para sentir o sabor dos alimentos. O idoso pode ter dificuldade para discernir certos gostos, principalmente o azedo e o ácido. A sensação do doce fica mais forte e o salgado pode demorar mais para ser percebido. É preciso ter atenção na hora de cozinhar, para não salgar demais a comida. A falta de apetite ou qualquer outra irregularidade deve ser conferida com um médico. Nada de ingerir suplementos vitamínicos sem orientação. A auto-medicação é sempre muito perigosa. Fonte: saudebrasilnet

SANTO DO DIA 20/02 - Santo Eleutério - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


SANTO DO DIA 20/02
Santo Eleutério 
Santo Eleutério que lembramos hoje, tem como significado do nome: libertador. Assim Eleutério ao viver inteiramente para Cristo conseguiu ser instrumento de libertação de erros e pecados para muitos. Viveu entre os séculos V e VI em Tournai, norte da França, hoje Bélgica, por volta do ano 470. Conta-nos a história que quando menino ele ouviu a profecia de que seria um bispo. Eleutério ao corresponder o chamado vocacional entrou para a formação que o encaminhou ao sacerdócio e mais tarde à sagração episcopal, ou seja, foi escolhido pelo Espírito Santo e feito bispo na Igreja e para a Igreja Católica. Eleito como primeiro bispo de Tornai, Santo Eleutério foi um grande desbravador da fé que deu o seu sangue por amor ao rebanho. Pela Igreja de Cristo naquela região Santo Eleutério trabalhou arduamente para organizar a construção de igrejas, o arrebanhar vocações, formar o clero, em fim tudo o necessário para lidar com a recém-nascida diocese. Grande pacificador Santo Eleutério conviveu em meio a grandes conflitos, por isso ao lidar com um povo de índole guerreira teve que se empenhar em Deus, para penetrar a Paz de Cristo em tantos corações. Era o tempo também das conversões em massa, onde um rei decidindo mudar de vida e seguir Jesus, acabava atraindo toda uma nação, já que confundindo religião com nação. Neste sentido o Santo de hoje entrava em ação com uma sólida evangelização a fim de que o Evangelho torna-se estilo de vida para o povo. Zeloso, perseverante e homem de oração combateu as heresias (doutrinas mentirosas) e batalhou com Jesus para o resgate de muitas almas pagãs. Santo Eleutério pelo povo deu a vida que recebeu de Deus e que a Ele voltou no martírio em 532.

20.02. DIA INT.DO FUMANTE DE CACHIMBO "INTERNATIONAL PIPE-SMOKING DAY" - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

20.02. DIA INT.DO FUMANTE DE CACHIMBO

"INTERNATIONAL PIPE-SMOKING DAY"

 

Aqui não se pretende incentivar o fumo,

Que ele é prejudicial eu também assumo.

Não existe uma maneira de fumar até esse dia

Que possa ser considerada como sadia.

 

Entretanto, o cachimbo por tudo que escuto,

É menos prejudicial que o cigarro ou charuto.

E pode ser uma alternativa para o fumante,

Largar o cigarro em determinado instante.

 

A cultura do cachimbo é milenar

Está ligada à religião em algum lugar,

Ou à nossa liberdade adquirida.

 

Qual é  o ponto de equilíbrio emocional,

Entre o bem estar do espírito ou corporal

A que chamamos “Qualidade de Vida”.

 

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Trabalhar em casa pode ser muito prazeroso - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

Trabalhar em casa pode ser muito prazeroso, veja 3 boas opções para complementar a renda.


Ganhar dinheiro com serviços caseiros é o sonho de muita gente, se você procura um complemento de renda ou apenas uma ocupação para manter-se ativo, uma ótima opção é disponibilizar serviços relativamente fáceis e que possuem muita procura. Separamos 3 ótimas opções para você, confira:


Quitutes para vender


Ofereça seus serviços em festas infantis, ou faça trufas, salgados e lanches para vender. Mantenha os equipamentos impecáveis, prenda os cabelos e prove o que faz para saber se está mesmo gostoso.


Cobre certo: some gastos com ingredientes com os fixos (transporte, luz e gás). Divida o total pelo rendimento da receita - o resultado será o custo unitário. Projete o quanto quer ter de lucro e inclua no total.


Seja professora de culinária


Aproveite as férias da criançada para dar aulas de cozinha. Ensine receitas simples e que não ofereçam perigo, como as de micro-ondas e liquidificador, por pura diversão. Você também pode dar aulas para adultos. Só não se esqueça de treinar antes.


Peça que levem os ingredientes e cobre R$ 10 por pessoa.


Declare Imposto de Renda online


Faça o download gratuito do programa para declaração de imposto de renda no site da Receita Federal (www.fazenda.gov.br). Depois de aprender a mexer nele, fale para as pessoas que está fazendo o serviço.


Pesquise quanto as empresas cobram para executá-lo (varia muito conforme a região) e crie um valor similar.


O ideal é fazer a declaração com o cliente ao seu lado, pois você pode precisar de informações pessoais.


Não importa o que você faça, o importante é manter-se ativo e viver na boa!



Fonte: Lígia Menezes

SANTO DO DIA 19/02 - Santo Gabino - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 19/02
Santo Gabino
Gabino nasceu na Dalmácia, atual Bósnia , numa família da nobreza romana cristã, radicada naquele território. Na idade adulta, ele foi viver em Roma com a intenção de se aproximar da Igreja, mesmo sabendo dos sérios riscos que correria. Nesta cidade, ele se tornou senador e se casou. Com a morte da esposa, Gabino decidiu ser padre. Transformou sua casa numa igreja, consagrou a jovem filha Suzana, à Cristo, e a educou com a ajuda do irmão Caio, que já era sacerdote. Juntos, eles exerciam o apostolado em paz, convertendo pagãos, ministrando a comunhão e executando a santa missa, enfim fortificando a Igreja neste período de trégua das perseguições.

Segundo os registros encontrados, Gabino e os familiares, eram aparentados do imperador Diocleciano. Assim, quando o soberano desejou ter a filha de Gabino como nora, não conseguiu. Enviou até mesmo um emissário para convencer a jovem, que não cedeu, decidida a se manter fiel à Cristo, sendo apoiada pelo pai e o tio Caio, que fora eleito papa, em 283. O imperador ficou mais irritado do que já estava, devido as tensões que circundavam o Império Romano em crescente decadência. Decretou a perseguição mais severa registrada na História do Cristianismo, apontado como causador de todos os males. O parentesco com o soberano de nada serviu, pois o final foi trágico para todos.

Quando começou esta perseguição, verificamos pelos registros encontrados que o padre Gabino, não mediu esforços para consolar e amparar os cristãos escondidos. Enfrentou com serenidade o perigo, andando quilômetros e quilômetros a pé, indo de casa em casa, de templo em templo, animando e preparando, os fiéis para o terrível sacrifício que os aguardava. Montanhas, vales, rios, florestas, nada o impedia nesta caminhada para animar os aflitos. Foram várias as missas rezadas por ele em catacumbas ou cavernas secretas, onde ministrava a comunhão aos que seriam martirizados. Finalmente foi preso, junto com a filha, que também foi sacrificada.

Gabino foi torturado, julgado e como não renegou a fé, foi condenado à morte por decapitação. Antes da execução, o mantiveram preso numa minúscula cela sem luz, onde passou fome, sede e frio, durante seis meses, quando foi degolado em 19 de fevereiro de 296, em Roma.

Ele não foi um simples padre, mas sim, um marco da fé e um símbolo do cristianismo. No século V, sua antiga casa, que havia sido uma igreja secreta, tornou-se uma grande basílica. Em 738, o seu culto foi confirmado durante a cerimônia de traslado das relíquias de São Gabino, para a cripta do altar principal desta basílica, onde repousam ao lado das de sua santa filha.

No século XV, a basílica foi inteiramente reformada pelo grande artista e arquiteto Bernini, sendo considerada atualmente uma das mais belas existentes na cidade do Vaticano. A sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.

19.02. DIA DO NASCIMENTO DE SÓCRATES (1.954) - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


19.02. DIA DO NASCIMENTO DE SÓCRATES (1.954)


Só no seu nome cabe uma história inteira,

Sócrates Bras. Sampaio de Souza Vieira de Oliveira.

Foi um grande craque e médico brasileiro

Nascido nesse dia 19 de fevereiro.

 

Era um homem de grande visão crítica,

Notabilizado pela sua militância política.

Liderou o movimento pela democratização

No futebol do Corinthians e de toda nação.

 

Começou no Botafogo de Ribeirão,

Indo logo depois para o Coringão

De onde chegou à nossa seleção.

 

Podemos dizer que foi um jogador completo,

Elegante no toque e no calcanhar discreto

Um exemplo para toda essa geração

19.02. DIA DO ESPORTISTA e do DESPORTO (LEI Nº 8.672/1.993) - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com


19.02. DIA DO ESPORTISTA

 

Hoje não perca de vista

 que é dia do esportista.

 É data nacional

 no esporte sem igual.

 

O esporte em igualdade

 para qualquer modalidade.

 De espírito sempre novo

 o esporte une o povo.

 

O esportista na disputa

 nunca foge da luta

 em busca da vitória.

 

Ele sabe manter o porte

que vença o mais forte

 assim diz a história.

     

 

19.02. DIA DO DESPORTO (LEI Nº 8.672/1.993)


No Brasil se praticam diversas modalidades,

Mas o futebol é o de maior popularidade.

Uma das maiores potências do futebol mundial,

A busca do Hexa é um compromisso nacional.

 

Outros esportes de qualquer enquete,

Vôlei, natação, Tênis, Judô e basquete.

Os que nasceram em âmbito nacional:

Peteca, frescobol, futebol de praia e futsal.

 

O futebol de areia cresce de modo profundo,

O país já é tetracampeão do mundo

Exportando jogadores para vários países.

 

O basquete cresceu com Oscar e Hortência,

Mas o vôlei de hoje é a maior referência,

Todo desporto cresce em tempos felizes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Essa Gauchada - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

                       Essa Gauchada


Mas, bah tchê. . . . . essa gauchada
não é mole! Não dão um refresco pra patroa tchê .
. . . . . Um casal estava se preparando para ir a uma festa,
à noite.
A mulher, então, deu ao Gaudêncio, mordomo
gaúcho, a noite de folga,
dizendo que eles voltariam muito tarde.
Como a esposa não estava se divertindo na festa, resolveu voltar
para
casa, sozinha.
Quando a mulher entrou em casa, encontrou o Gaudêncio
sozinho na sala de jantar.
Ela o chamou até o quarto, e virou para ele
usando um tom que ele
sabia que ele deveria obedecer:
Gaudêncio, eu
quero que você tire meu vestido.
Ele tirou, suas mãos tremiam, e
colocou o vestido cuidadosamente sobre
a cadeira.
Gaudêncio, agora
tire minhas meias e minha cinta-liga.
Mais uma vez, ele silenciosamente
obedeceu.
Agora, Gaudêncio, eu quero que você tire meu
sutiã e minha calcinha ...Olhar cabisbaixo, Gaudêncio obedeceu.
Ambos respiravam profundamente, a tensão entre os dois
aumentava.
Ela então olhou com severidade para ele e disse:
Gaudêncio, se eu pegar você mais uma vez usando minhas rouvocê
está despedido!!!
Entendeu ??? DES - PE - DI - DO

SANTO DO DIA 18/02 - São Simão - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 18/02
São Simão
São Simão foi bispo de Jerusalém. Filho de Cleófas e Maria. Ele era irmão de São José e ela irmã de Nossa Senhora. São Simão era, portanto primo de Jesus Cristo. Ele foi um dos primeiros apóstolos de Jesus, tendo inclusive recebido o Espírito Santo no dia de Pentecostes. Apesar de seus 120 anos, São Simão morreu como os demais cristãos. Foi denunciado às autoridades, torturado, crucificado e morto. Conta-se que toda a dor sentida por seu corpo não era observada em sua face, que permanecia calma diante da possibilidade de ir ao encontro de Deus. Morreu entre os anos de 106 e 116, depois de ter governado durante 43 anos a Igreja. 

SANTO DO DIA 18/02 - Santa Bernadette Soubirous - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

SANTO DO DIA 18/02
Santa Bernadette Soubirous
11 de fevereiro, a festa da Virgem de Lourdes, nos lembra das aparições da Virgem Maria, uma menina de 14, que não sabiam ler ou escrever, mas quem rezou o rosário todos os dias, Bernadette. Nascido em 1844 em Lourdes pais muito pobres. Através da Virgem, ela levantou a prodigiosa fonte de milagre, peregrinos que vêm de todo o mundo para fazer reviver a sua fé e esperança. Muitos retornaram de Lourdes cicatrizado em seu corpo. Madonna, durante a segunda aparição, ele disse: “Não prometo fazer você feliz neste mundo, mas no outro.”

Apesar de ser dócil instrumento para extener devoção ao Imaculado, Bernadette não está contaminado com a glória humana. No dia em que o bispo de Lourdes, antes de 50000 peregrinos, colocou a estátua da Virgem sobre a rocha de Massabielle, Bernadette teve que permanecer em sua cela, vítima de um ataque de asma. E quando a dor física se tornou insuportável, suspiraba: “Não, eu procurar ajuda de emergência, mas apenas a força e paciência”. Sua breve existência lugar no humilde aceitação do sofrimento físico e generosa resposta ao convite da Imaculada a pagar penitência ao salvamento de tantas almas que vivem prisioneiros do mal.

Embora, ao lado da gruta das aparições era construir um grande santuário para acolher os muitos peregrinos e doentes que procuram alívio, Bernadette parecia a desaparecer na sombra. Ele passou seis anos no Instituto de Lourdes, das Irmãs da Caridade de Nevers, e que mais tarde foi admitida como novicia. Sua entrada foi atrasada devido à sua frágil saúde. Na profissão tomou o nome Irmã Maria Bernarda. Durante os quinze anos de vida conventual, mas não sabiam o privilégio de sofrimento. O mesmo Superior tratando com indiferença, por um providencial design que impede almas eleito compreensão e muitas vezes até que a benevolência das almas medíocre. Foi uma enfermeira dentro do convento depois sacristan, até doença forçado a permanecer em seu leito de nove anos, sempre entre a vida ea morte.

Para aqueles que gostariam incentivou ele respondeu com o sorriso radiante dos momentos de alegria, quando a presença do branco Senhora de Lourdes: “Maria é tão bonito para ver quem iria querer voltar a vê-lo morrer.” Bernadette, o humilde pastor que poderia olhar com seus próprios olhos para a Virgem Maria Imaculada, falecido em 16 de abril de 1879.

Ela foi beatificado em 1935 pelo Papa Pio XI a elevação à altares em 8 de dezembro de 1933.

18.02. DIA DA MULHER DAS AMÉRICAS "DÍA DE LA MUJER DE LAS AMÉRICAS" - http://valtatui-curiosidades.blogspot.com

18.02. DIA DA MULHER DAS AMÉRICAS

"DÍA DE LA MUJER DE LAS AMÉRICAS"

 

A Organização dos Estados Americanos,

Incluiu essa comemoração em seus planos.

Essa data marca como assim se quer

A Comissão Interamericana da Mulher.

 

Os direitos da mulher no continente americano

É sempre lembrado nesse dia e mês do ano.

A comemoração é em prol da igualdade civil,

Como acontece no mundo inteiro e aqui no Brasil.

 

É preciso prevenir, punir e erradicar

A violência contra a mulher em todo lugar

Para que todos tenham uma vida de paz.

 

É preciso que se abra uma nova luta,

Contra os padrões socioculturais de conduta

Acabando com as diferenças que ela traz.