quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

26/12 Dia da Lembrança


                       
26/12 Dia da Lembrança


Todos têm a sua herança
nesse dia da lembrança.
Uma doce recordação
que ficou no coração.
 
Quem não tem na lembrança,
aquilo que foi em criança?
Quem não tem consciência,
do que fez na adolescência?
 
Hoje é dia de lembrar
a doce ventura de amar
de tudo que um dia se fez.
 
Hoje é dia da lembrança,
e quem sabe a esperança
de fazer tudo outra vez...

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

25/Dezembro Natal de Jesus



  • 25/Dezembro
    Natal de Jesus


    "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós e nós vimos a sua glória..." (Jo 1,14).

    A encarnação do Verbo de Deus assinala o início dos "últimos tempos", isto é, a redenção da humanidade por parte de Deus. Cega e afastada de Deus, a humanidade viu nascer a luz que mudou o rumo da sua história. O nascimento de Jesus é um fato real que marca a participação direta do ser humano na vida divina. Esta comemoração é a demonstração maior do amor misericordioso de Deus sobre cada um de nós, pois concedeu-nos a alegria de compartilhar com ele a encarnação de seu Filho Jesus, que se tornou um entre nós. Ele veio mostrar o caminho, a verdade e a vida, e vida eterna. A simbologia da festa do Natal é o nascimento do Menino-Deus.

    No início, o nascimento de Jesus era festejado em 6 de janeiro, especialmente no Oriente, com o nome de Epifania, ou seja, manifestação. Os cristãos comemoravam o natalício de Jesus junto com a chegada dos reis magos, mas sabiam que nessa data o Cristo já havia nascido havia alguns dias. Isso porque a data exata é um dado que não existe no Evangelho, que indica com precisão apenas o lugar do acontecimento, a cidade de Belém, na Palestina. Assim, aquele dia da Epifania também era o mais provável em conformidade com os acontecimentos bíblicos e por razões tradicionais do povo cristão dos primeiros tempos.

    Entretanto, antes de Cristo, em Roma, a partir do imperador Júlio César, o 25 de dezembro era destinado aos pagãos para as comemorações do solstício de inverno, o "dia do sol invencível", como atestam antigos documentos. Era uma festa tradicional para celebrar o nascimento do Sol após a noite mais longa do ano no hemisfério Norte. Para eles, o sol era o deus do tempo e o seu nascimento nesse dia significava ter vencido a deusa das trevas, que era a noite.

    Era, também, um dia de descanso para os escravos, quando os senhores se sentavam às mesas com eles e lhes davam presentes. Tudo para agradar o deus sol.

    No século IV da era cristã, com a conversão do imperador Constantino, a celebração da vitória do sol sobre as trevas não fazia sentido. O único acontecimento importante que merecia ser recordado como a maior festividade era o nascimento do Filho de Deus, cerne da nossa redenção. Mas os cristãos já vinham, ao longo dos anos, aproveitando o dia da festa do "sol invencível" para celebrar o nascimento do único e verdadeiro sol dos cristãos: Jesus Cristo. De tal modo que, em 354, o papa Libério decretou, por lei eclesiástica, a data de 25 de dezembro como o Natal de Jesus Cristo.

    A transferência da celebração motivou duas festas distintas para o povo cristão, a do nascimento de Jesus e a da Epifania. Com a mudança, veio, também, a tradição de presentear as crianças no Natal cristão, uma alusão às oferendas dos reis magos ao Menino Jesus na gruta de Belém. Aos poucos, o Oriente passou a comemorar o Natal também em 25 de dezembro.

    Passados mais de dois milênios, a Noite de Natal é mais que uma festa cristã, é um símbolo universal celebrado por todas as famílias do mundo, até as não-cristãs. A humanidade fica tomada pelo supremo sentimento de amor ao próximo e a Terra fica impregnada do espírito sereno da paz de Cristo, que só existe entre os seres humanos de boa vontade. Portanto, hoje é dia de alegria, nasceu o Menino-Deus, nasceu o Salvador.

25.12. DIA DA MORTE DE CHARLES CHAPLIN (1.977)



25.12. DIA DA MORTE DE CHARLES CHAPLIN (1.977)

Foi Ator, Diretor, Escritor,
também Produtor e Compositor.
Morreu em Vevey, o mito inglês,
neste dia, ano e mês.

Abriu uma luta aguerrida
contra as dificuldades da vida.
Nos Estados Unidos foi ativista,
fundou o partido Socialista.

Com os seu filmes ficou entre os mitos,
criou o inesquecível ¨Carlitos¨,
em filmes que são eternos.

¨O Grande Ditador¨ sempre em alta,
o emocionante ¨Luzes da Ribalta¨,
e o inesquecível ¨Tempos Modernos¨.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

24/12 - Reisado


24/12 - 

Reisado

Reisado é uma dança popular profano-religiosa, de origem portuguesa, com que se festeja a véspera e o Dia de Reis. No período de 24 de dezembro a 6 de janeiro, um grupo formado pormúsicoscantores e dançarinos vão de porta em porta anunciando a chegada do Messias e fazendo louvações aos donos das casas por onde passam e dançam. Reisado também é muito conhecido como Folia de Reis.
O Reisado é de origem portuguesa e instalou-se em Sergipe no período colonial. Atualmente, é dançado em qualquer época do ano, os temas de seu enredo, variam de acordo com o local e a época em que são encenados, podem ser: amorguerrareligião entre outros.
O Reisado se compõe de várias partes e tem diversos personagens como o rei, o mestre, contramestre, figuras e moleques. Os instrumentos que acompanham o grupo são violãosanfona,ganzázabumbatriângulo e pandeiro.

24 de Dezembro – Dia do Órfão

24 de Dezembro – Dia do Órfão


O dia 24 de dezembro, véspera de Natal, é dedicado aos órfãos. Nesta data, comumente comemorada em clima de confraternização familiar, crianças órfãs aguardam a chegada de uma surpresa, de um presente ou de uma visita, com um sentimento muito especial.Você pode contribuir para que o Natal destas crianças seja menos triste e solitário. Faça uma visita a um orfanato e leve brinquedos, roupas, donativos ou simplesmente um abraço, uma alegria ou uma palavra de esperança.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

23.12. DIA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO




23.12. DIA DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO
Hoje em toda nossa nação
É dia da carteira de habilitação.
Só dirige nesse momento
Quem tem esse documento.

Com a nova legislação brasileira,
Perder muito ponto na carteira
Além da multa crescer
A carteira você pode perder.

Tem gente que arrisca a vida
Com a sua carteira vencida
Precisando da renovação.

Tem outros ainda menores,
Situações bem piores
Com risco pra população.

23/12 Dia do Vizinho


                                                           
23/12  Dia do Vizinho
A minha mensagem de carinho
é dedicada ao nosso Vizinho.
Pois hoje é chegado o seu dia,
comemoremos com alegria.

O Vizinho, quando boa gente,
é melhor do que um parente.
Sem abusar em nos pedir,
está sempre pronto a servir.

Ninguém nunca fica sozinho,
tendo ao lado um bom Vizinho,
um amigo bem exemplar.

Qualquer que seja a comunidade,
depende da fraternidade
que integra cada lar.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Santo do dia 21/12 São Pedro Canísio



Santo do dia 21/12
São Pedro Canísio


Pedro Canísio nasceu em 8 de maio 1521, no ducado de Geldern, atual Holanda. Ao contrário dos demais garotos, preferia os livros de oração às brincadeiras. Sempre foi fascinado pela catequese, tanto que ainda criança reunia outras crianças à sua volta para ensinar passagens da Bíblia, orações e detalhes da doutrina da Igreja. Teve também grande atuação no campo teológico, combatendo os protestantes.

Aos quinze anos foi estudar em Colônia e, com dezenove, recebeu o título de doutor em filosofia. Dedicou-se não somente as ciências terrenas, mas também aos estudos da doutrina de Cristo, fazendo despertar a vocação que se adivinhava desde a infância.

Canísio recebeu uma proposta de casamento, porém recusou e acabou fazendo voto eterno de castidade. Foi para Mainz, dedicar-se apenas ao estudo da religião. Em 1543 ingressou na recém-fundada Companhia de Jesus. Três anos depois, ordenado Padre Jesuíta, recebeu a incumbência de voltar para Colônia e fundar uma nova Casa para a Ordem. Assim começou sua luta contra o protestantismo.

Quando era professor de teologia em Colônia, Pedro Canísio conseguiu a destituição do Arcebispo local, que era favorável aos protestantes. Depois, participou do Concílio de Trento, representando o Cardeal Oto de Augsburg. Pregou e combateu o protestantismo ainda, em Roma e Messina, onde lecionou teologia. Mas teve de voltar à Alemanha, pois sua presença se fazia necessária em Viena, onde o protestantismo fazia enormes estragos.

21.12. INÍCIO DO VERÃO



21.12. INÍCIO DO VERÃO

O calor já está em todos os lugares,
coincide com as férias escolares.
Tempo de flores silvestres em profusão,
regadas pelas breves chuvas de verão.

O Natal acontece em pleno verão,
é essa a principal comemoração.
O sol está sempre presente,
o calor castigando nossa gente.

Por isso, não muito amiúde,
devemos cuidar da saúde
tendo cuidado na alimentação.

Com a criança, muito cuidado,
não exagere na ingestão de gelado
e olho na desidratação.

21.12. 1ª TELENOVELA BRASILEIRA (1.951)





21.12. 1ª TELENOVELA BRASILEIRA (1.951)

A TV Tupi põe na tela
a sua primeira Telenovela.
O seu título até convence:
¨SUA VIDA ME PERTENCE¨.

São 375 televisores,
todos fixos em seus atores.
A novela no seu dia a dia,
mostra a sua dramaturgia.

O telespectador se revela,
um fã da telenovela
neste ciclo inicial.

Até hoje em sua essência,
na busca da audiência,
a novela é sem igual.

21.12. DIA DO ATLETA



21.12. DIA DO ATLETA

Desde a Antiguidade
pelas ruas da cidade,
em corrida ou em seta
havia o dia do atleta.

Hoje tem grandes variedades,
são mil e uma modalidades,
todos em busca de afirmação
de um título de campeão.

O atleta sabe da norma,
procura manter a forma
treinando a perder de vista.

Precisa de muita dedicação
para chegar a campeão
no campo, na quadra ou na pista.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Santo do dia 20/12 - São Domingos de Silos



  • Santo do dia 20/12
    São Domingos de Silos


    Considerado o maior defensor dos valores monásticos e que valorizava nos mosteiros o ensino não só da agricultura como dos demais ofícios e artes. Domingos nasceu no ano 1000, em Navarra, Espanha, oriundo de uma família pobre e cristã. Ainda criança, já era tido como bondoso ao extremo, oferecia leite de ovelha para alimentar os caminhantes pobres. Ao mesmo tempo, gostava muito de estudar, motivo que levou seus pais a entregá-lo ao Padre da paróquia onde residiam.

    Obteve tão bons resultados que o Padre quis ordená-lo sacerdote. Antes disso, Domingos resolveu experimentar a vida de eremita para depois, enfim, entrar no convento beneditino, onde descobriu sua vocação, tornando-se exemplo para os demais monges. Aos trinta anos, foi encarregado de restaurar e reabrir o Mosteiro de Santa Maria, que há algum tempo estava fechado. Fez de tudo um pouco para conseguir recursos e poder receber os candidatos à vida monástica.

    Terminada a obra do Mosteiro, foi convidado a ser o abade do Mosteiro de São William de la Cogola. Foi perseguido, porém, pelo príncipe de Navarra, que tinha a intenção de apossar-se dos bens do convento. Tendo que refugiar-se em Castela. Domingos foi abade do mosteiro por mais de trinta anos, sendo considerado seu novo fundador. Imprimiu espírito novo, atividade intensa e fecunda, tornando-o um centro de cultura e cenáculo de evangelização. Morreu em 20 de dezembro de 1073, data que também é comemorado pela Igreja o seu dia.

    São Domingos de Silos, rogai por nós!

20.12. DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE



20.12. DIA INTERNACIONAL DA SOLIDARIEDADE

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro.
  
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário.
  
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável.

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.
  
  
Bertold Brecht (1898-1956)

20.12. DIA DO MECÂNICO



20.12. DIA DO MECÂNICO

Quem se ocupa do maquinário,
também entra no cenário.
Quem zela da maquinaria,
comemora também o seu dia.

A conservação do motor,
faz parte do seu labor.
A limpeza e manutenção
aumenta a sua duração.

Profissional dedicado
em mecânica é versado
no domínio da ciência.

Na defesa da profissão
ele entra em ação
demonstrando competência.

20.12. DIA DA BONDADE



20.12. DIA DA BONDADE

No coração felicidade,
hoje é o dia da Bondade.
É um dia pra refletir
como é bom assim sentir.

Alguém disse que o mundo é mau,
pois é inteiro desigual.
Mas se o olharmos com bondade
haverá sempre felicidade.

Há sempre esperança,
num tempo de bonança
que um dia vai chegar.

Basta abrir o coração,
saber estender a mão
pra esse tempo começar.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Santo do Dia 19/12 Santo Urbano V



  • Santo do Dia 19/12
    Santo Urbano V


    O Papa Urbano V assumiu o cargo em 1362, numa época em que a Europa sofria agitações sociais muito intensas. Numa tentativa de manter o pontífice longe das intrigas e das lutas políticas e revolucionárias, que dominavam Roma, a sede da Igreja fôra transferida para Avignon, na França.

    Urbano era monge beneditino e pertencia a uma nobre família francesa. Quando jovem estudou ciências jurídicas e depois lecionou direito em Montpellier e na própria Avignon. Um dia, trocou a laureada toga pelo humilde hábito de monge, chegando a ocupar altos cargos dentro da Ordem beneditina.

    Sua biografia é cheia de adjetivos elogiosos: "professor emérito, estudioso de renome, abade de iluminada doutrina e espiritualidade". Por tudo isso foi escolhido pelo Papa Inocêncio IV para desempenhar missões diplomáticas delicadas. Pelo mesmo motivo, quando Inocêncio morreu, foi eleito seu sucessor, mesmo não sendo cardeal.

    Seu pontificado durou somente oito anos, mas caracterizou-se, segundo os registros oficiais, pela sábia administração, pelo esforço de renovar os costumes e pela nobreza de intenções. Ele reformou a disciplina eclesiástica e reorganizou a corte pontifícia de maneira que fosse um exemplo de vida cristã, cortando pela raiz muitos abusos. Mas também se preocupava com a instrução do povo. Era o período do humanismo e o ex-professor de direito não mediu esforços para promover as ciências e criar novos centros de estudos. A pedido do rei da Polônia, ergueu e fundou a universidade da Cracóvia e, na universidade de Montpellier, fundou um colégio médico, ajudando pessoalmente estudantes pobres.

    No terreno político e militar seu trabalho também foi reconhecido. Organizou uma cruzada contra os turcos muçulmanos que ameaçavam a Europa. No plano missionário, enviou numerosos grupos de religiosos às regiões européias ainda necessitadas de evangelizadores, como a Bulgária e a Romênia. Além de organizar uma expedição missionária para levar a palavra aos mongóis da longínqua Ásia.

    O grande sonho do Papa Urbano V, porém, era levar de volta a sede da Igreja para Roma. Conseguiu isso, em outubro de 1367, sendo recebido com entusiasmada aclamação popular. Foi o primeiro a se estabelecer no palácio ao lado da Basílica de São Pedro, no Vaticano. E, desde então, se tornou a residência oficial dos pontífices. Mas a paz durou pouco. Alguns anos depois Urbano V foi novamente obrigado a deixar Roma, e voltar para Avignon, onde faleceu em 19 de dezembro de 1370.

19.12. DIA DAS APAES



19.12. DIA DAS APAES

Esta é uma Associação
que orgulha toda nação.
Em âmbito nacional
cuida do nosso excepcional.

Há uma ajuda tamanha,
a cada nova campanha.
O povo é caritativo
e vê na APAE bom motivo.

Em cada cidade do interior
a demonstração de amor
nos toca profundamente.

Também em cada capital,
a assistência ao excepcional
se torna ainda mais comovente.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

18.12. DIA INTERNACIONAL DOS MIGRANTES (ONU)



18.12. DIA INTERNACIONAL DOS MIGRANTES (ONU)

A recomendação desta data internacional
É do Conselho Econômico e Social.
A proteção dos direitos nesses instantes
De todos os trabalhadores migrantes.

O respeito pelos direitos humanos
De todos que estão nesses planos.
Esforços no sentindo de garantir,
Os direitos de ir e também de vir.

Uma em cada 35 pessoas nesse instante,
No mundo inteiro é migrante
Vivendo longe, em outro país.

Toda, qualquer que seja a nação,
Tem migrante na sua população
Que também merece ser feliz.

18.12. DIA DO MERGULHADOR



18.12. DIA DO MERGULHADOR

Estar bem preparado fisicamente,
Descansar adequadamente.
Cigarro e bebida deixar de mão,
12 horas antes dessa imersão.

Conhece os sinais de obrigatoriedade,
Respiração a 2, subida livre e busca do companheiro?
Tem a inspeção do cilindro em seus planos,
Faz o teste hidrostático a cada cinco anos?

Mergulha sempre acompanhado,
Discute sobre o mergulho a se dado,
Verifica a condição do local?

Estado físico, atitude e conhecimento,
Três itens que a qualquer momento
Fazem de você um bom profissional.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SANTO DIA 17/12 Santa Olímpia



  • SANTO DIA 17/12
    Santa Olímpia


    Olímpia pertencia a alta nobreza bizantina, casou-se ainda muito jovem com o prefeito de Constantinopla. Porém enviuvou aos 20 anos de idade, não quis se casar novamente então resolveu consagrar a sua vida inteiramente as coisas de Deus. Utilizou sua herança para a construção e fundação de um hospital e um orfanato, servidos por religiosas das quais ela era superiora.

    Quando, seu diretor espiritual, João Crisóstomo, foi de maneira injusta expulso do Patriarcado de Constantinopla, Santa Olímpia continuou fiel a ele e recusou-se a reconhecer o intruso irregularmente nomeado para substituí-lo como patriarca. Por este motivo foi extremamente perseguida e a sua comunidade acabou se dispersando. Teve que então partir para o exílio, onde morreu ainda jovem.

    Santa Olímpia, Rogai Por Nós!

17.12. DIA DO COVEIRO




17.12. DIA DO COVEIRO

Neste local de muita paz,
A cova é ele mesmo que faz.
Ele é um bom profissional
Que sabe o tamanho ideal.

Não temos pra onde correr,
Um dia vamos todos morrer.
Seja o último ou o primeiro,
Todos nas mãos do Coveiro.

Ele sabe que essa estrutura
Que se chama sepultura
É nosso berço derradeiro.

Pelo conforto que nos deu,
E em nome de quem morreu
Esse soneto ao Coveiro.

17.12. DIA DO ANDARILHO



17.12. DIA DO ANDARILHO

Há no ar um certo brilho,
Hoje é o dia do Andarilho.
Dou um tempo nesse instante
Pra falar desse ser andante.

Muito andar só tem razão
Quando é por profissão.
O maior andarilho brasileiro
Creio que é o Carteiro.

No trabalho segue seu trilho,
Pois é como um andarilho
Que cumpre a sua função.

Há também o vagabundo,
Que segue vagando no mundo
Ser ter uma profissão.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

16.12. DIA DA LEVITAÇÃO



16.12. DIA DA LEVITAÇÃO

A Levitação é a bem da verdade
O fenômeno que desafia as leis da gravidade.
Daniel Douglas um médium muito famoso,
Deixou autoridades com o ar espantoso.

Elevou-se sem ajuda de nenhuma estrutura
E flutuou a vinte e quatro metros de altura.
Além dele, num mesmo plano
Fez levitar um grande piano.

São José de Copertino
Tinha a levitação no seu destino
Toda vez que ficava emocionado.

O fenômeno da levitação,
É um caso de reflexão
Que precisa ser explicado.

domingo, 15 de dezembro de 2013

SANTO DO DIA 15 de Dezembro - Santa Virgínia Centurione Bracelli



SANTO DO DIA 15 de Dezembro - Santa Virgínia Centurione Bracelli

Virgínia, riquíssima, filha de um doge da República de Gênova, nasceu em 2 de abril de 1587. O pai, Jorge Centurioni, era um conselheiro da República. A mãe, Leila Spinola, era uma dama da sociedade, católica fervorosa e atuante nas obras de caridade aos pobres. Propiciou à filha uma infância reservada, pia e voltada para os estudos. Mesmo com vocação para a vida religiosa, Virgínia teve de casar, aos quinze anos, por vontade paterna, com Gaspar Grimaldi Bracelli, nobre também muito rico. Teve duas filhas, Leila e Isabela. Esposa dedicada, cuidou do marido na longa enfermidade que o acometeu, a tuberculose. Levou-o, mesmo, para a Alexandria, em busca da cura para a doença, o que não aconteceu. Gaspar morreu em 1607, feliz por sempre ter sido assistido por ela.

Ficou viúva aos vinte anos de idade. Assim, jovem, entendeu o fato como um chamado direto de Deus. Era vontade de Deus que ela o servisse através dos mais pobres. Por isso conciliou os seus deveres do lar, de mãe e de administradora com essa sua particular motivação. O objeto de sua atenção, e depois sua principal atividade, era a organização de uma rede completa de serviços de assistência social aos marginalizados. O intuito era que não tivessem qualquer possibilidade de ofender a Deus, dando-lhes condições para o trabalho e o sustento com suas próprias mãos.

Desenvolvia e promovia as "Obras das Paróquias Pobres" das regiões rurais conseguindo doações em dinheiro e roupas. Mais tarde, com as duas filhas já casadas, passou a dedicar-se, também, ao atendimento dos menores carentes abandonados, dos idosos e dos doentes. Fundou uma escola de treinamento profissional para os jovens pobres. Numa fria noite de inverno, quando à sua porta bateu uma menina abandonada pedindo acolhida, sentiu uma grande inspiração, que só pôs em prática após alguns anos de amadurecimento.

Finalmente, em 1626, doou todos os seus bens aos pobres, fundou as "Cem Damas da Misericórdia, Protetoras dos Pobres de Jesus Cristo" e entrou para a vida religiosa. Enquanto explicava o catecismo às crianças, pregava o Evangelho. As inúmeras obras fundadas encontravam um ponto de encontro nas chamadas "Obras de Nossa Senhora do Refúgio", que instalou num velho convento do monte Calvário. Logo o local ficou pequeno para as "filhas" com hábito e as "filhas" sem hábito, todas financiadas pelas ricas famílias genovesas. Ela, então, fundou outra Casa, depois mais outra e, assim, elas se multiplicaram.

A sua atividade era incrível, só explicável pela fé e total confiança em Deus. Virgínia foi uma grande mística, mas diferente; agraciada com dons especiais, como êxtases, visões, conversas interiores, assimilava as mensagens divinas e as concretizava em obras assistenciais. No seu legado, não incluiu obras escritas. Morreu no dia 15 de dezembro de 1651, com sessenta e quatro anos de idade, com fama de santidade, na Casa-mãe de Carignano, em Gênova. A devoção aumentou em 1801, quando seu túmulo foi aberto e seu corpo encontrado intacto, como se estivesse apenas dormindo. Reavivada a fé, as graças por sua intercessão intensificaram-se em todo o mundo.

Duas congregações distintas e paralelas caminham pelo mundo, projetando o carisma de sua fundadora: a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Refúgio no Monte Calvário, com sede em Gênova; e a Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, com sede em Roma.

Virgínia foi beatificada em 1985. O mesmo papa que a beatificou, João Paulo II, declarou-a santa em 2003. O seu corpo é venerado na capela da Casa-mãe da Congregação, em Gênova, com uma festa especial no dia de sua morte. Mas suas "irmãs" e "filhas" também a homenageiam no dia 7 de maio, data em que santa Virgínia Centurione Bracelli vestiu hábito religioso.