terça-feira, 29 de outubro de 2013

29/Outubro DIA DE São Narciso


29/Outubro

São Narciso


A Igreja celebra hoje o dia de São Narciso, um homem penitente, humilde, simples e áustero que não era judeu e teria nascido no ano de 96. Com idade avançada, aproximadamente cem anos ele foi eleito Bispo de Jerusalém. Desde criança era apegado à religião.
A idade não atrapalhou a fase em que foi Bispo, governou com firmeza e foi um longo período marcado por atuações importantes e diversos milagres. Presidiu o Concílio onde se decidiu que a Páscoa devia ser no Domingo. Dizem que foi na época da Páscoa que Narciso transforou água em azeite para acender as lamparinas da Igreja que estavam secas.
Também contam que três homens acusaram o Bispo Narciso de certo infame. "Que me queimem vivo, se eu estiver mentindo" - disse. "- E a mim que me devore a lepra", disse o segundo. E o terceiro disse: "- Que eu fique cego."  Dom Narciso aproveitou isso e buscou o recolhimento, um antigo desejo e depois de um certo tempo perdoou os caluniadores. Procurou refúgio no deserto e por isso sumiu. A Igreja chamou seu sucessor e depois de um tempo veio a notícia que os três homens sofreram por cada coisa que falaram. E todos comprovaram que Narciso de nada teve culpa.
Anos depois Narciso reapareceu e a cidade de Jerusalém o recebeu com alegria e voltou a ser Bispo, governando até seus 119 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário