segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DIA 04/11 DIA DE São Carlos Borromeu


DIA 04/11 DIA DE 
São Carlos Borromeu

Nascido em 2 de outubro de 1538, era filhos dos Condes Gilberto e Margarida de Médici. Criança ainda, demonstrou ótimo talento e uma inteligência rara. Diante destas qualidades, demonstrou inclinação para a vida religiosa, pela piedade e amor a Deus. O seu prazer quando menino era construir pequenos altares e assim diante de seus colegas imitava alguns gestos de sacerdotes que sempre observava quando ia na Igreja. Tinha um enorme amor à oração!

Quando jovem, aos 21 anos, ele se doutorou em Direitos Civis e eclesiais. Depois do falecimento de seu irmão mais velho, todos pensaram que ele largaria seus estudos religiosos e escolhesse a vida matrimonial para perpertuar o nome de sua família. Porém, surpreendeu a maioria quando acelerou seus estudos para se tornar sacerdote. No ano de 1562, conseguiu se ordenar. O Concílio de Trento foi realizado durante o seu sacerdócio. Lembra-se que em 1576 a cidade de Milão foi atingida pela peste. Carlos procurava os pobres que estavam abandonados, dando-lhes atenção devida e dava-lhes os sacramentos necessários.

Passado um tempo, Carlos foi mais um sacerdote vitimado pela peste. Em outubro de 1584, como era de costume, procurava se retirar para fazer retiros espirituais, mas sua febre aumentou muito. Mas com fé ele dizia que um bom pastor de almas deve suportar até três febres para depois ir pra cama se cuidar.

Provido dos santos sacramentos, faleceu dia 3 de novembro de 1584. Suas últimas palavras foram: " Eis Senhor, eu venho, vou já!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário