| |
14 de Setembro
Os 7 Significados da Cruz
A Cruz do Arcanum da Imortalidadepor V. M. Raphael
A princípio devemos sempre alertar a todos sobre todos os perigos do caminho do Fio da Navalha, ou seja, o grande arcanum é uma realidade hermética de fato. Mas vale ressaltar que é o arcano muito exigente, ninguém poderá nascer nos mundos internos para a gloria eterna alimentando o agregado psíquico, alimentando uma infinidade de defeitos psicológicos. Um método simples de auto observação plena é que ao se ver um só detalhe de defeito em nosso semelhante é já um forte sinal que possuímos em dobro ou até o triplo do mesmo defeito dentro de nós.
Vale ressaltar que a Gnose é muito exigente mesmo, se trata de um conhecimento hermético, a pedra cúbica do conhecimento hermético, que sua escada é a que leva ao SER. A autorrealização do SER e para o SER é um caminho muito estreito, muito tênue, muitos tem se aventurado em escalá-lo, entretanto ao longo da história muito poucos para não dizer raros conseguiram vencer e desvelar os inúmeros mistérios das iniciações secretas, que correspondem aos 33 graus do ascenso do fogo sagrado pela coluna vertebral. (a Cruz da Alquimia).
Este labor consiste em uma tarefa das mais árduas, representando a vitória do iniciado frente a si mesmo, algo mais terrível que o confronto de coração contra coração, ou seja, um só coração que no longo dos anos antes de receber o ensinamento era voltado aos prazeres da carne e etc. Assim plantou inúmeros agregados psíquicos que se alimentam dos 5 centros inferiores da maquina orgânica que são. Intelectual, emocional, motor, Sexual, Instintivo. Em todos esses centros existem agregados que lá se alojaram, como sendo mecanismos subjetivos que possuem uma forma mental infradimensional com inúmeros compromissos subjetivos, uma verdadeira muitidao de pessoas cada uma com um compromisso diferente.
Agora depois de receber o ensinamento há de haver arrependimento profundo por cada debilidade que se fez criando esses defeitos psicológicos, algo mais amargo que o fel, fazer a dissolução desses agregados é colocar um coração frente ao outro, ou seja, o coração da Virtude, frente ao coração (emoção inferior) do defeito psicológico que amordaça a virtude.
A Crucificação
Há sempre uma correspondência direta a tudo que acontecer em nossa vida, como a frase de todos os Mestres, de todos os Christus que diz: "- Conheça um só dia da sua vida e conhecerás todo o resto."
Certamente que se a pessoa tiver respeito quanto a Deus, saberá distinguir o falso do verdadeiro, isso dentro e fora da psique. Pois os defeitos sempre estão a sabotar qualquer sentimento verdadeiro, qualquer inquietude será trocada por uma justificativa, uma evasiva para não compreender as mensagens da consciência que tivemos o privilégio de receber diretamente de cada um desses Christus que vieram a Terra viveram e entregaram este mesmo caminho hermético.
Há de se compreender que a frase: "Ninguém chegará ao Pai se não através de Mim" (Christus Jesus). Tem um significado ligado diretamente as Sêmen-tes, ou Gérmen Solar, que precisa ser desenvolvido, fazendo-se nascer o Christus Intimus dentro de cada um que ousar negar a si mesmo, pegar a sua cruz dia após dia, e seguir os passos do Christus Vivus para a glorificação e consagração do Pai através de seu próprio sacrifício por amor a Humanidade.
O Verdadeiro Significado para a inscrição INRI é: Ignis Natura Regenatur Integram que significa - O Fogo Regenera Incessantemente a Natureza. Em nós este Fogo é a propria Kundalini. A Força Sexual transmutada com uma ligação intrínseca na dissolução de defeitos psicológicos, ao defeito psicológico que for descoberto pelo atento alquimista na acirrada auto observação de si mesmo, será por intermédio da franca demonstração de arrependimento frente a nossa Mãe Divina, suplicando a eliminação de cada um desses defeitos que forem descobertos, sempre um de cada vez, será assim que o fogo sagrado fará o ascenso pela coluna vertebral, gradualmente. Obviamente terá que se enfrentar e vencer muitas situações do dia a dia em que os defeitos se afloram... (Ver o DVD o Drama Cósmico). Cada um desses defeitos possui um modo operante no padecimento voluntário.
Este processo todo possui suas estreitas disciplinas, inúmeras provas, renúncia total as inúmeras e ocultas ramificações da doutrina do eu (ler os 3 livros deste link: http://livros.amormaior.org) dentro de todos. Essa doutrina é a própria engrenagem do Anticristo dentro de nós aqui e agora. Negar a ela é fundamental. Isso requer de nós muita paciência, capacidade em humildade de enfrentar as mais terríveis provas, humilhações, flagelos e manter-se firme, muitas vezes em silêncio se conduzindo na Vontade do Pai. Todos que realmente querem se Autorrealizar, precisam ter em si a Coragem de se Cristificar. Essa Cristificação deverá acontecer em cada Corpo Solar que for Criado, que justamente implicará na renuncia a todo e qualquer impulso egóico originado da doutrina do eu.
Sobre a Cruz e seus 7 significados
(por V. M. Raphael)Michelangelo - (1475 - 1564)
A Cruz tem seus significados muito importantes que possuem sete profundidades, essas profundidades abrangem as compreensões objetivas que desvelam o Caminho Iniciático Hermético. Na Formação da Pedra Cúbica do Conhecimento Gnóstico.
Observem com atenção os sete significados Herméticos da Cruz que é Símbolo do Cristianismo Gnóstico Universal legítimo:
Primeiro significado: refere-se à Linha Vertical da Cruz e corresponde ao Falo. Tudo que corresponda ao ensinamento fálico terá suas retomadas frente à condução das sêmen-tes cristônicas.
Segundo significado: é Vertical e significa nadar contra a corrente da vida superando as dificuldades em si mesmo, na descoberta de defeitos psicológicos. É o caminho da Imortalidade.
Terceiro significado: refere-se à Linha Vertical que representa a escada de Jacob, ou seja, a escada maravilhosa do Ser. Os Níveis de Ser.
Quarto significado: É Vertical e representa a continuidade de propósitos. Refere-se à própria Ascensão do Fogo Sagrado pelos Cânones da Coluna Vertebral, o bastão do Mago, o cajado do peregrino, o caduceu de mercúrio (recebe o nome de Graus cada ascensão aos Cânones) ascendendo gradualmente a cada superação nos 33 graus da coluna vertebral por onde subirá o fogo sagrado ascendendo as 7 Igrejas e os chacras. Cada Grau desses corresponde a Vivência direta dos ensinamentos herméticos do Santo Graal que corresponde exatamente a essa vitória contra os eus, contra defeitos psicológicos (agregados psíquicos) que se encontram em cada degrau da escada de Jacob. A purificação interior, que envolve inúmeras provas iniciáticas, que estão explicadas no livro Amor Maior.
Quinto significado: É a Linha Horizontal que se refere ao nascer, crescer e morrer numa vida meramente comum e corrente. É a linha da vida e da mortalidade.
A Cruz tem seus significados ligados a pedra Cúbica do Conhecimento Hermético, a Pedra Filosofal. Todo aquele que a tem desenvolvida possui em si mesmo o Intelectual Superior, que corresponde ao Corpo Mental de Ouro ou o To Soma Heliacon.
O Sexto significado: É 100% revolucionário, alias todo este Labor rompe diretamente com toda a engrenagem da doutrina do eu. Quando se tem o ensinamento como meta de vida tudo mudará em 100%, pois terá que saber equilibrar a vida, a linha horizontal da Cruz, dentro do ensinamento fálico, de forma muito secreta. Todos os avanços na escada de Jacob precisam ser Qualificados e protegidos, isso se refere em retemperar a espada e saber proteger o fogo sagrado. Representa o próprio Santo Graal que corresponde com Yoni, ou seja, o Útero feminino. Passa a ser a união dos dois a sabedoria em sacramento pelo nascimento do Cristo Intimo, na transmutação da energia criadora ligada diretamente e fundamentalmente com a morte dos defeitos psicológicos.
O Sétimo significado da Cruz se refere a Ela toda nos Ombros do Mestre que faz o trajeto de superação Interior, é o próprio Drama Cósmico do Cristo Intimo, que será o Único capacitado em carregá-la até a autorrealização do Ser.
Obviamente que o caminho não se fará jamais de conceituações teóricas do mero conhecimento subjetivo religioso decorado. O Conhecimento Hermético se faz através de inúmeros padecimentos voluntário na dissolução do eu psicológico, ou agregados psíquicos, ou pecados capitais ou etc.
Do Grau ao Graal.
O Grau corresponde a cada cânone que o fogo sagrado, a Kundalini, virá subindo na coluna vertebral somando 33 cânones de cada Corpo que são: corpo Físico, Vital, Astral, Mental, Causal, Budhico e Átmico (esses dois últimos já há ascensão apenas acontecerá a recapitulação).Esotericamente a consumação dos ascensos do fogo sagrado aos 33 cânones irão corresponder a consagração no Santo Graal - O Cálice - que em sua composição está a transmutação das Sêmen-tes Cristônicas. Noutras palavras a Cristificação só é alcançada se a pessoa concluir a ascensão do fogo sagrado aos 33 graus da coluna de todos os corpos que foram mencionados.
Todos esses corpos serão Cristificados, ou seja, todos os processos de ascensão terá que se viver o Drama Cósmico que nos ensinou vivendo-o o Christus Jesus. Corresponde a esse trabalho as inúmeras superações internas e externas, uma senda de perigos, de onde surgiu o termo " Fio da Navalha", é precisamente na condução reta a cada novo instante da vida, no hiperesforço na morte de defeitos psicológicos que irá despertar a virtude que havia perdido. O Santo Graal corresponde a consagração da União Perfeita. A Cruz e o Sacro-Ofício, ao atingir o cume da montanha que o Mestre ascendeu.
Em respeito a todos, mas principalmente em respeito à verdade.
O caminho da porta estreita que diz a Bíblia é a Gnose Autêntica, vale ressaltar que todo o ensinamento Crístico entregue a humanidade é Gnose Pura. Querer excluir a Gnose do Cristo vivo é excluir o próprio Cristo. Para ficar idolatrando e personificando ao Cristo histórico. Além de ser uma hipocrisia personificar os Mestres é um descumprimento total de sua lição, pois só se deve falar do ensinamento de um Mestre se já o tem testificado, vivendo em carne viva todo o seu labor secreto, se por acaso o ensinamento não conter este labor secreto, nem seja entregue os três Fatores de forma direta e vivida, resulta que jamais será o ensinamento do Cristo Vivo. É inconfundível aos que possuem pelo menos 3% de consciência as frequencias do Mestre entregando o ensinamento autêntico. As escrituras tomam vida. O ensinamento se transforma em vida.
A Igreja católica ou qualquer outra, não poderá jamais negar que a própria arquitetura das igrejas possuem significados herméticos Alquímicos, ou seja, secretos, mas a igreja não os entrega, nem desvela a seus fieis ensinando a conduta correta na morte de defeitos psicológicos que são eles os responsáveis pelo caos mundial, nem entrega as práticas emergentes, nem a condução das sêmen-tes Cristônicas, pois revelar essas coisas resultaria que a igreja ficaria vazia. Pois as pessoas não suportam a verdade por causa do egoísmo, da doutrina do Anticristo que está viva dentro de cada um. Obviamente que o trabalho da Gnose autêntica jamais se deixará degenerar, sempre serão poucos os que realmente querem viver a GNOSE AUTENTICA DO CHRISTUS VIVUS.
Porém a Verdade jamais poderá ser Ultrajada, cedo ou mais tarde virá a tona.
Por Exemplo: A Torre da Igreja Católica representa o falo masculino e a porta e a entrada toda da igreja representa nitidamente o Yoni feminino. É preciso aclarar a verdade para que todos tenham a conduta certa para o verdadeiro nascer de novo, morrendo em si mesmo, desvelando seus próprios mistérios internos. O corpo do homem é a sua verdadeira igreja, o templo-coração do Homem é seu Altar. Pois cada um de nós possuímos nosso próprio mistério a ser desvelado. O Real Ser de cada um de nós é o Primeiro e o Último Mistério. O caminho é longo e o tempo é curto. Não há tempo a perder.
Na Cruz se morre e se nasce.
Compaixão - William Bouguereau
O Fanático sempre aponta os outros como fanáticos. O Mitômano de fato é um muro sem alicerce algum.
Somente o Mestre supera todas as coisas carregando a Cruz até o monte das caveiras nos mundos Internos. Pois Ele mantém seu ensinamento vivo. Os Mestres Verdadeiros existem por que vivem internamente. Se eternizaram.
Os Mestres sempre existirão. Mas é triste de ver alguns equivocados achando que poderia existir algum Mestre que não vivesse a Gnose, ignorando as provas e todas as estruturas e Mistérios Maiores da Senda Secreta das escolas nos Mundos Internos, que são muito exigentes. Mas acham que possa existir muitos caminhos que levam ao Pai... Distorcendo o próprio ensinamento do Cristo Vivo.
Lamentavelmente os equivocados inflados por eus de mitomania, pensam de si mesmos serem hierofântes de grandes mestres. Mas nem ao menos conhecem a si mesmos? Não suportam as provas! Nem passarão nas provas! Desprezam a Cruz debochando e acusando quem a carrega, nem sabe quem está carregando-a neste instante. Então infelizmente não compreenderam o caminho do conhecimento hermético da Gnose Única dos Três Fatores, fatalmente acabam fornicando as sêmen-tes e ainda justificando esses atos. Mesmo sabendo dos Três Fatores há um hiperesforço pessoal por aplicá-los, não é algo decorativo, é algo muito sério.
O caminho do Christus é para Heróis de si mesmos não é algo sugestivo, não há um só simpatizante que tenha concluído o trajeto, pelo contrário, acaba traindo o ensinamento mesclando-o ao espiritismo, ou a outras correntes subjetivas do menor esforço, porque o caminho sempre foi e sempre será por si mesmo muito exigente. Somente o Christus pode percorrer o caminho, se queremos realmente o caminho precisamos trabalhar acirradamente para nascer em nós o Christus, Ele é o único que conhece o caminho do Pai.
Fonte: www.rumoaoser.org
Dia da Cruz
14 de Setembro
A cruz é um dos maiores símbolos da Igreja Católica, pois é a memória permanente do sacrifício de Cristo no calvário e da salvação que ele alcançou.Os católicos também fazem o sinal da cruz para evocar o Pai (Deus), o Filho (Jesus) e o Espírito Santo para iniciar uma oração, quando se encontram diante de um altar, em um velório, em frente a um cemitério, em momentos difíceis ou em um lugar sagrado. É o sinal da identidade dos católicos.
O uso da cruz, com ou sem o corpo de Jesus, é uma declaração de fé e ao mesmo tempo uma forma de oração sem palavras. A Igreja não recomenda que a cruz seja usada apenas como adorno, mas sim como uma forma de representar o amor ao próximo e a Deus.
Fonte: CEDI - Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário