Como
chegar à maturidade em pleno vigor físico, emocional, intelectual e
espiritual? O segredo é ouvir a nossa voz interna, que nos diz quem
somos e quem queremos ser.
Por Rebeca Fischer
Ao nascermos, muitos
objetivos já estão preparados para nós. É só nos apresentarmos! É assim
nos estudos, na vida profissional e também na vida pessoal: esperam que
sejamos bons alunos, que tenhamos uma carreira brilhante, que nos
casemos e tenhamos filhos.Ao chegar perto dos 50 anos, muitas pessoas se deparam com um sentimento de vazio, seja porque os filhos estão se casando e saindo de casa, seja porque o casamento não está indo bem ou porque as amizades foram um pouco esquecidas.
Pois bem, este é o melhor momento para fazer um upgrade em sua vida! Escolha por você mesmo o que quer, sem influência de família, amigos, ninguém. Você sabe o que lhe deixa feliz? Não estudou o que gostaria de ter estudado, não viajou ou não se relacionou com quem gostaria? A hora é justamente agora, e coragem é a palavra de ordem.
Se você não tem objetivos definidos para o resto da sua vida – e ainda há muita vida pela frente – é bom começar sua escolha. A expectativa de vida de nós, brasileiros, aumentou, e muito. Como quer viver os próximos 30 anos?
Sua aparência física, como está? Que tal uma repaginada? Veja-se bem atraente. Esse é um primeiro passo. E, caso precise de ajuda, existem mil e um programas com esse objetivo. Escolha o que mais se adequar ao seu perfil e vá em frente.
Como vai seu trabalho? Aliás, responda esta pergunta: qual é o dia da semana que você mais gosta? Se respondeu sexta-feira, você acaba de constatar que não gosta do que faz! Tenha coragem de mudar: o que pior poderia acontecer se você já não gosta do que faz?
Como
chegar à maturidade em pleno vigor físico, emocional, intelectual e
espiritual? O segredo é ouvir a nossa voz interna, que nos diz quem
somos e quem queremos ser.
Nós estamos aqui, nesta vida, para sermos felizes! Acredite e vá atrás do seu sonho. Já dizia Walt Disney: “Se você pode sonhar, você pode realizar”!
Como andam suas finanças? Não teve como guardar dinheiro antes? Comece agora! Se você se propõe a trabalhar com o que lhe dê prazer, o dinheiro virá como consequência. Pode ser vender coxinhas, brigadeiro, lecionar inglês, qualquer coisa. Mas tem que gostar do que faz!
Quantas pessoas têm lhe convidado para almoçar, ultimamente? E você, quantas pessoas convidou para um café? Invista em amizades, e lembre-se: quantidade não é qualidade!
Comece agora! Liste tudo que não está bom e prepare uma lista do que gostaria de mudar. Escreva tudo isso e planeje o passo a passo. Algumas coisinhas serão mais simples, outras exigirão mais empenho. Boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário