terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia 13/09 Dia do Programador

                                           O Dia do Programador                                                                                 O Dia do Programador é uma data festiva no 257º dia do ano, celebrada em boa parte por programadores nerds. Esta é uma data significativa para os programadores porque 256 é igual a 2 elevado à 8ª potência, e 8 é o números de bits de um tipo byte de dado.

O Dia do Programador geralmente cai no dia 13 de Setembro, exceto em anos bissextos, nos quais ele é comemorado no dia 12 de Setembro, pois esse é o 256º dia do ano.

  No Brasil

No Brasil a tradição ainda não existe, mas a data já se apresenta em "spams" de e-mails, fazendo com que a leitura de algum Spam também seja parte da celebração. Além disso, no meio acadêmico a data deve proporcionar um encontro dos primeiros programadores locais com os atuais, promovendo palestras e minicursos de linguagens que não são mais utilizadas, além de Assembly, Cobol e Fortran, para que suas sintaxes não sejam esquecidas no futuro próximo.
Conversar sobre programação com quem não entende nada e assistir a filmes como Guerra nas Estrelas também devem fazer parte dessa celebração. Além de fumar cigarros vagabundos e falar sobre o teclado queimado pelo uso do mesmo como cinzeiro; Sem falar nas disputas para saber quem ficou mais tempo acordado programando. Os programadores também são conhecidos como "garotos de programa" pois eles fazem programas direcionados para o computador(só para o computador em?)e no futuro todos os programadores ficam iguais barbudos,cabeludos de óculos e gordos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário