terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dia 13/09 Dia do Agrônomo Brasileiro

Dia do Agrônomo Brasileiro

Comemorado apenas no Brasil, dia 13 de setembro é o dia do Agrônomo. Estes profissionais estão na base da nossa sobrevivência afinal sem eles não teríamos alimentos de qualidade para comermos e muito menos uma natureza preservada após a atividade produtiva da terra.
Os agrônomos exercem atividades sempre direta ou indiretamente ligadas à agropecuária, que envolvem a utilização de recursos naturais (água, solo e ar), de métodos, técnicas e equipamentos muitas vezes perigosos à saúde da população e dos animais e para o meio ambiente.

Por isso é importante que estes profissionais, ainda mais do que os de outras especialidades, estejam atualizados e sempre muito bem informados sobre as conseqüências de seu trabalho.
Com a presença dos agrônomos em nossas vidas temos a certeza de boas colheitas e alimentos saudáveis. Fica aqui minha homenagem a estes profissionais que eu tanto respeito e o governador Omar também. Afinal, grande parte de nosso país sobrevive da agropecuária e agricultura que é gerenciada pelo trabalho atento dos agrônomos.

Meus parabéns aos agrônomos brasileiros e amazonenses!
Desejo muitas colheitas ricas e prósperas a todos vocês!
Viva o Agrônomo!                                                             Origem: Nejmi Aziz

Nenhum comentário:

Postar um comentário