quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dia 29/9 - Dia do Nhoque da Fortuna ou da Sorte - (Click Here)


DIA 29 DE SETEMBRO - Dia do Nhoque da Fortuna ou da Sorte.

Reza a lenda que todo dia 29 do mês é dia de comer nhoque para ter sorte. Muitos restaurantes inclusive inseriram o Nhoque da Fortuna no cardápio. Entre amigas, durante algum tempo, mantivemos uma confraria do nhoque. Todo dia 29 nos reuníamos na casa de alguém e este alguém tinha a obrigação de prepará-lo com um molho especial. Não ficamos ricas, mas nos divertimos, trocamos receitas e rimos muito.
Como a proposta aqui do Feito em Casa é cozinha prática, hoje não vou ensinar a fazer a massa do nhoque, mas um molho bem básico e muito gostoso para acompanhá-lo. Capaz de deixar gostosão mesmo aquele nhoque de supermercado em embalagem de plástico. Então, ainda dá tempo de comprar um saquinho (ou caixinha) e preparar o Nhqoue da Fortuna em casa.
Não esqueça de deixar uma nota de dinheiro embaixo do prato enquanto come. Segundo a superstição, você deve guardá-la na carteira até o dia 29 do mês seguinte.
Molho aromático
Ingredientes:
1/4 talo e alho-poró cortado em rodelas finas
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos pequenos
1 galhinho de tomilho
1 galhinho de alecrim
4 folhas de hortelã
6 folhas de manjericão
1 galhinho de sálvia
azeite de oliva
Como fazer:
Dê uma leve fritadinha no alho-poró com um fio de azeite. Acrescente o tomate picado e deixe cozinhar até este desmanchar bem. Coloque na panela os temperos higienizados previamente e desligue em seguida. Depois, é só colocar o molho sobre o seu nhoque cozido. Se preferir, com um pouco de queijo ralado. Bom apetite e muita sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário