O estilo e os hábitos da geração com mais de 70 anos estão em alta, entenda as razões
Na moda, no cotidiano, nas grandes campanhas: seja onde for, as septuagenárias estão em alta. E aposto que você não vai ficar imune
Recentemente, a organização TED – Ideas Worth Spreading anunciou para 2013 a transmissão de um evento especial que tem as vovós como tema central. Em 2011, o publicitário inglês Tom Lee Bree, do Rehab Studio (um escritório de publicidade tão inovador que dispensa a classificação agência, preferindo estúdio), abriu a apresentação Good People Share, na Faap, em São Paulo, com um sábio conselho: “As pessoas esquecem o que você diz, mas não o que você as faz sentir; assinado minha avó”.
De fato, quem duvida dessa amorosa figura? E da beleza com quilometragem das mulheres retratadas pelo blogueiro Ari Seth Cohen em seu Advanced Style? Desde 2008, ele registra musas de estilo com mais de 60 anos. Os cliques foram compilados no livro Advanced Style Book, lançado em maio. Cohen é também autor de um ótimo minimetragem para o site Nowness, estrelado pela decoradora americana Iris Apfel, 90 anos, ícone fashion absoluto.
Marc Jacobs, por sua vez, apresentou há pouco uma coleção inspirada em damas com idade plus. E a moda atual, em geral, redescobriu o valor dos conjuntinhos, como os usados nos anos 1960. Por aqui, o estilista Sergio K estampou em sua campanha o sex appeal da octogenária Carmen Dell’Orefice, que foi estrela de Yves Saint-Laurent e Diana Vreeland. Essas neo-old musas acumulam experiências, sabedoria e o dom da narrativa, algo um pouco perdido em tempos de conversas de 140 caracteres.
Chá com bolo e tricô podem não estar nas preferências dessas idosas moderninhas, mas as mais jovens estão na onda do resgate de antigos hábitos. O Clube do Útero (iniciativa de Flavia Lhacer e Vanessa Rozan) oferece workshops de tricô, crochê e bom papo em São Paulo; enquanto a doceria Bolo à Toa faz sucesso com bolinhos típicos da casa da vovó. Tudo muito granny chic– o termo não é mais vintage, ok?
Fonte: Cláudia
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