quarta-feira, 26 de outubro de 2011

26/10 - Dia Nacional do Passe Livre - (Click Aqui)

                   
Hoje na História:
26/10 - Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre


 





Dia 26 de outubro, é o dia nacional de luta pelo passe livre, convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL).

Na contramão da mídia corporativa, que dá destaque ao chamado "caos aéreo", o MPL volta sua atenção para as 35 milhões de pessoas que, de acordo com dados do Ministério das Cidades, não utilizam transporte coletivo por não terem dinheiro para pagar as tarifas; lembra também das filas nos pontos de ônibus e dos ônibus superlotados.

O MPL exige que o sistema de transporte seja gratuito, financiado por impostos cobrados da parcela mais rica da população - que se beneficia do sistema de transporte que leva trabalhadores ao local de trabalho. O movimento também defende a retirada das decisões do sistema de transporte das mãos dos empresários do setor.

Fonte: CMI Brasil
Comente esta notícia
*Para comentar esta notícia você precisa estar logado

                                                                                                                                                 Dia nacional do passe livre

Vinte e seis de outubro (26/10) é considerado O Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre. Sua primeira "edição" ocorreu em 2005, onde uma catraca em chamas simbolizava a união das manifestações, ocorridas em 14 cidades. A data foi escolhida pois foi o dia em que o projeto de lei de iniciativa popular (com cerca de 20 mil assinaturas) foi votado na Câmara de Vereadores de Florianópolis. O projeto foi aprovado em 4 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário