domingo, 30 de outubro de 2011

Dia 30/10 - Dia do Comerciário - (Click Aqui)

                                Dia 30/10 - Dia do Comercário                                                                                                             
30 de outubro é o dia do comerciário. A data é dedicada à maior categoria trabalhista do país porque foi nesse dia que o decreto lei nº 4.042 que regulamentou a jornada de trabalho dos empregados no comércio foi publicado no Diário Oficial da União. Para que essa regulamentação se tornasse realidade muita luta foi necessária.
Foi o trabalho organizado de associações trabalhistas que consagrou o dia 29 de outubro de 1932 na história de luta da classe comerciária. Nesse dia, milhares de trabalhadores do comercio organizaram uma grande manifestação reivindicatória no Rio de Janeiro e marcharam em direção ao Palácio do Catete, onde foram recebidos pelo então Presidente da República, Getúlio Vargas. Nesta data foi assinado o decreto lei que veio a ser publicado no Diário Oficial da União no dia 30 de outubro, data oficial dedicada ao dia do comerciário.
Em comemoração a essa data, o Sindicato dos Comerciários realiza na próxima sexta-feira, a partir das 13:00 horas, na Praça Nove de Novembro, o Dia do Comerciário 2011.
O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, Sesc, Senac, Unimed Sudoeste, Politécnico Boock, AABB e Cerest em diversas programações e serviços tais como aferição de pressão, testes de glicemia, cortes de cabelo e penteados, prevenção a acidentes de trabalho e orientações odontológicas e sindicais de profissionais da entidade.
Este ano, a comemoração é ainda mais especial: em 2011, o Sindicato dos Comerciários completa 50 anos de reconhecimento e luta pelo trabalhador comerciário. Tudo isso em um momento lúdico de interação e integração do Sindicato com a sua categoria que traz também apresentações culturais e um grande show de encerramento com Cláudia Rizo.
Contato para entrevistas:
Ascom – (77) 2101-2215 | ascom@comerciarioconquista.com.br
Assessoria de comunicação ASCOM SECVC                

Nenhum comentário:

Postar um comentário