sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Dia 14/10 - Dia do Meteoroligista - (Click Aqui)

14 de outubro – dia do meteorologista

 
Cabeça nas nuvens, pé no chão. De carne e osso, paga conta, fica gripado. Adora um fim de semana na praia, mas com sol e calor. Faz plantão como médico, bombeiro e jornalista. Calcula, erra. Calcula de novo, acerta. Uns gostam do frio, outros do calor. Nas vésperas de um casamento, pode ser mais importante até do que o noivo. Não é vidente, mas trabalha com o passado, o presente e o futuro. Às vezes parece mágico. Às sextas-feiras, ele é “o cara”. De certa forma vive de vento e sua opinião pode mudar sua vida. A chance de seu filho pequeno querer virar um quando crescer é muito pequena, mas fique tranqüilo, pois a profissão é regulamentada.
Este é o meteorologista e nem todos fazem a previsão do tempo.
Atualmente existem oito faculdades de Meteorologia no Brasil. Do Sul para o Norte, elas estão em Pelotas e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na cidade de São Paulo, no Rio de Janeiro – a mais antiga, em Maceió, Campina Grande, Belém e Manaus.
O dia 14 de outubro foi oficialmente escolhido como o “Dia do Meteorologista” porque nesta data, em 1980, foi promulgada a lei que regulamentou a profissão de meteorologista. Em 2004, a data foi referendada na Assembléia Geral da SBMET – Sociedade Brasileira de Meteorologia – e depois aprovada na Sessão Plenária Ordinária 1353 do CONFEA, em setembro de 2008.
O dia 3 de março era a antiga data nacional do “Dia do Meteorologista”. No dia 23 de março comemora-se o “Dia Meteorológico Mundial”.
Parabéns a todos os profissionais meteorologistas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário