quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia 19/10 - Dia da Juventude Missionária (Click Aqui)

Juventude Missionária

A Juventude Missionária animada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é um setor da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França). No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, etc., possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.

A JM animada pelas POM está surgindo como fruto da Pontifícia Obra da Infância Missionária, fundada em 1843 pelo Bispo D. Carlos de Forbin-Janson (1785-1844), em Paris (França). A Infância e Adolescência Missionária já é realidade no Brasil desde 1858 e, a partir de 1993, nas comemorações dos 150 anos de fundação, sua "chama ainda fumegante" readquiriu novo ardor, organizando-se e difundindo-se em todo o país.

O primeiro encontro da JM com representantes de algumas regiões do Brasil, promovido pelas POM teve lugar de 27 a 29 de maio de 2005, na Sede Nacional das POM em Brasília, DF. O principal objetivo do evento foi dar início à organização e articulação da Juventude Missionária.                                    

Prece Missionária - 19/10/2011

"Senhor, ilumina os nossos corações para que sejamos sensíveis ao drama dos que não vêm reconhecida a sua dignidade humana por falta de acesso aos bens essenciais e ajuda-nos a que nos empenhemos por uma mais justa distribuição dos recursos do mundo. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário