quarta-feira, 9 de novembro de 2011

09 de Novembro - DIA DO MANEQUIM - (Click Aqui)

09 de Novembro - DIA DO MANEQUIM

O manequim é o profissional de moda que posa para fotógrafos e artistas plásticos, imobilizando o corpo segundo orientação artística ou criando poses próprias, em estúdios, escolas de arte ou em locações internas e externas.
Além disso, o manequim pode apresentar produtos em trabalhos publicitários (fotos, filmes e eventos).
Para chamar atenção, o manequim deve possuir habilidades expressivas que atraem o olhar, que sugerem comportamentos e estilos de vida ou que representam o tipo de pessoa que se quer associar ao produto ou à imagem criada.
Os manequins que desfilam em passarelas são chamados de modelos. Eles são contratados para exibir criações de estilistas e devem sincronizar os movimentos conforme a música e a coreografia, adotando expressão facial e corporal.
Estamos nos tempos das chamadas “super modelos”. Depois dos badalados concursos de Miss e da explosão que foi a modelo Kate Moss, é comum vermos meninas sonhando em ser modelo.
Isso gerou duas grandes polêmicas tempos atrás: a primeira se refere aos estudos. Muitas meninas começavam as carreiras muito novas e deixavam de estudar.
A outra polêmica está relacionada à ditadura da magreza. O sonho de ser modelo impele, no mundo todo, meninas ainda muito novas a fazerem dietas absurdas.
Com isso, doenças como anorexia e bulimia viraram epidemia entre garotas de até mesmo 11 ou 12 anos de idade.
Conheça um pouco sobre essas doenças:
Anorexia
Síndrome que se manifesta por comportamento alimentar incomum. Caracteriza-se por grande perda de peso e falta de menstruação.
A anorexia desenvolve-se em pessoas vêem com distorção a própria imagem corporal, fazendo com que o paciente deixe de comer.
Bulimia
Transtorno alimentar em que o indivíduo ingere alimentos compulsivamente, de preferência alimentos hipercalóricos.
Em geral, para compensar isso, faz longos períodos de jejum, usam laxantes e diuréticos, induzem vômitos e praticam exercícios físicos de forma obsessiva.
Fonte: UFGNet
Dia do Manequim

09 de Novembro

O sonho de ser uma modelo famosa, levando uma vida de glamour e sendo reconhecida por todos povoa a cabeça de muitas garotas (e garotos!) no Brasil.
Exemplos de gente da terra que faz parte do casting de agencias de modelos poderosas e que conquistou fama e dinheiro através dessa profissão fazem parecer fácil de alcançar.
Mas, não se enganem: muitas das modelos famosas foram descobertas e lapidadas por essa agência de modelos, ou enfrentaram a competição com milhares de outras meninas (e meninos!) em concursos de modelos. Os grandes concursos de modelo, como Supermodel – Ford / Elite Model Look Brasil – Elite / Mega Models, são amplamente divulgados e recebem milhares de inscrições de todo o país.
Mas, para começar, quem quer seguir a profissão deve se perguntar, com muita honestidade, se tem o perfil adequado. Existem muitas atividades em que uma modelo profissional é requisitada para trabalhar. Manequim de passarela, manequim de provas, modelo fotográfico e até modelo de partes do corpo.
Para cada uma dessas atividades existem requisitos a serem preenchidos pelas candidatas. Modelos comerciais (fotográficas) devem ter pelo menos 1,68 de altura. Para passarelas, o mínimo de 1,76 de altura. Rostos exóticos e marcantes podem fazer muito sucesso nas passarelas, mas para seguir carreira como modelo fotográfico, rostos clássicos ou uma beleza mais tradicional é o mais procurado.
A idade, não tem jeito: entre 13 e 25 anos. As agências de modelo explicam: desse modo, têm tempo para “trabalhar” melhor seu produto – a modelo, claro!
Você já deve ter notado que a agência de modelo é um passo fundamental para quem quer ser modelo. A agência de modelo irá analisar a candidata à modelo, verificar seu potencial e indicar os cuidados e modificações necessárias. Cabelos, dentes, pele, unhas e outros detalhes são importantes para a apresentação da modelo.
Descobrir e acentuar suas características mais marcantes e tipo de imagem também é tarefa de uma boa agência de modelos. Feito isso, a agência providencia um “composite”.
Mais prático e descomplicado que os famosos “books”,o composite é uma folha com os dados e fotos de alta qualidade, básicas mas bem feitas, da modelo.
Desse modo, a agência será capaz de indicar a modelo mais adequada para a necessidade de um cliente. Aliás, esse é o papel mais importante de uma agência: oferecer a modelo que represente melhor a imagem que o cliente procura - seja esse cliente uma grife, um estilista, uma agencia de publicidade ou uma empresa promotora de eventos.
As agências e os clientes não procuram apenas rostos bonitos e medidas perfeitas. Para ter sucesso nessa profissão, como em todas as outras, é necessário talento e profissionalismo. Agências fotográficas e de publicidade têm tempos apertados para desenvolverem o trabalho para seus clientes.
Necessitam contar com modelos que se apresentem na hora certa, encarem o serviço com responsabilidade e saibam agir e interagir na frente das câmeras ou do público.
Para isso, muitos cursos de modelos podem ser um bom treinamento para a prática. Aprender a desfilar e manter a postura correta são fundamentais para manequins de passarela.
Ter um repertório de poses e ser capaz de movimentar e modificar seu corpo e rosto, expressando as idéias do fotógrafo ou da equipe de criação de um trabalho fazem a diferença entre uma menina bonita e uma modelo profissional.
A procura por modelos masculinos e femininos está sempre em alta. Mas para seguir essa profissão é preciso características físicas ideais e fotogenia,além de muito profissionalismo, garra e paciência.
Uma boa dose de pé no chão também ajuda muito – tanto para conseguir um lugar ao sol quanto para escapar de agências inescrupulosas ou esquemas que só servem para tirar dinheiro de incautos. Por isso, é importante procurar agências de renome e conceituadas no mercado.
E não deixe de visitar sempre nossa página. Estamos sempre atualizando nossas informações.
Fonte: www.agenciamodelos.biz

Nenhum comentário:

Postar um comentário